“Qualquer país que aceite o aborto não está a ensinar o seu povo a amar

 mas ensina-o sim a recorrer a qualquer tipo de violência para alcançar o que pretende.”

Maria Teresa de Calcutá

 

 

NÚCLEO SIM À VIDA – AMERGS

Coordenação: Psicóloga Sheila Simões

 

O Núcleo Sim à Vida atua na sensibilização, orientação e acolhimento das gestantes e seus companheiros que estejam em risco de provocar aborto.

Valorizamos a vida desde o momento da concepção e nos propomos a, juntos, evitar o abortamento, buscando alternativas para a gravidez não planejada.

Acreditamos que a gestação nunca é indesejada, ela é, sim, não planejada racionalmente, na maioria dos casos, por isso as meninas e mulheres negam seu desejo inconsciente de ter o bebê.

É comum a gestação provocar um sentimento ambivalente: o desejo, às vezes inconsciente, de ter o filho, ao mesmo tempo o medo instintivo, a respeito dos perigos que o futuro pode trazer.

As dúvidas para entrar na vida adulta, a necessidade de ligação com o outro e um sentido intuitivo de cumprir o compromisso assumido antes de reencarnar podem provocar reações adversas à descoberta da gestação e desencadear ideação de abortamento.

Nossa ação diante da defesa da vida será preferencialmente com a gestante. Pretendemos oferecer atendimento via telefone, transmitindo a mensagem da vida, com o objetivo de dissuadi-la a realizar o aborto. Seu companheiro, sempre que possível, será incluído no atendimento via telefone ou presencial quando necessário. Poderemos agendar com ambos e outros familiares para oferecer a mensagem da vida e outras orientações. A participação do companheiro e de uma rede de apoio pode favorecer a prevenção contra o aborto.

Caso a gestante seja vítima de estupro, receberá ainda maior cuidado, tanto na abordagem da mensagem da vida como no apoio social durante e após o nascimento.

Para chegar a uma menina ou mulher e seu companheiro com ideação de abortamento nos colocamos à disposição de todos que nos procurarem para divulgar a atividade do Núcleo Sim à Vida.

 

Palestras

Solicite a proposta do Núcleo Sim à Vida enviando um e-mail para simavida.poa@gmail.com e conheça nossas ações através de palestras e mini seminários sobre o tema “Valorização da Vida- prevenção contra o aborto”.

Serão distribuídos folhetinhos explicativos (abaixo) com um número telefônico, que é nosso meio de contato com todos que procurarem ajuda.

Para ter informações sobre os encontros do Núcleo Sim à Vida entre em contato pelo telefone/WhatsApp: (51) 999.0303.79.