GRUPOS DE ESTUDOS DA PSICOLOGIA ESPÍRITA DE JOANNA DE ÂNGELIS

Em 2023 vamos conseguir nos reunir presencialmente. Estávamos com saudade!

A pandemia de COVID-19 ainda está circulando entre nós, não podemos relaxar 100%, mas já podemos experimentar maior liberdade, especialmente das atividades de convívio em grupos.

Os Estudos da Psicologia Espírita de Joanna de Ângelis continuam se adaptando à realidade atual, ouvindo os pedidos da comunidade e procurando oferecer o maior número possível de grupos.

Fique atento às orientações sobre a composição dos módulos, seus facilitadores, número de vagas disponíveis em 2023 e como participar.


INSCRIÇÕES 2023

ATENÇÃO ÀS INSTRUÇÕES GERAIS PARA A MATRÍCULA.

SERÁ CONSIDERADA CANCELADA A INSCRIÇÃO QUE NÃO OBSERVAR OS CRITÉRIOS ESTABELECIDOS NAS INFORMAÇÕES ABAIXO:

  1. Serão oferecidas 08 turmas organizadas em três modalidades: presencial, híbrido e online. As turmas presenciais nesse ano voltam a ter o número máximo de vagas por sala para possibilitar a obediência aos protocolos da saúde pública. O uso em sala de aula de máscara facial adequada (PFF2) seguirá as recomendações da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, mas recomendamos que seja usada sempre em caso de sintomas gripais. Também está previsto que, de acordo com a evolução da situação e das normas da saúde pública, as turmas presenciais poderão, a qualquer momento, passar para o formato online.
  1. As inscrições para os Grupos de Estudo Joanna de Ângelis serão, como de costume, inicialmente oferecidas aos sócios que estiverem em dia com as mensalidades até 16/11/22. O primeiro lote será oferecido de 18 a 28 de novembro de 2022, através do link enviado para o e-mail que foi informado pelo sócio no momento do cadastro em nosso quadro social. Caso haja necessidade de atualização dos dados informados, pedimos que entrem imediatamente em contato com a secretaria da AMERGS, através dos telefones: (51) 3279-4463/4457, (51) 9892-93407 (WhatsApp) ou pelo e-mail: amergs@gmail.com
  1. Somente receberão antecipadamente o e-mail com o link para efetuar sua inscrição nas turmas de 2023:
  • SÓCIOS que estiverem em dia com as suas mensalidades, quitadas até o dia 16 de novembro de 2022.
  • NOVOS ASSOCIADOS, desde que se tenham cadastrado e efetivado sua inscrição, com o recolhimento de sua primeira contribuição mensal, até o dia 16 de novembro de 2022.
  1. Os sócios que não estiverem habilitados ao recebimento antecipado do link por se encontrarem inadimplentes, poderão concorrer às vagas remanescentes, que serão disponibilizadas para o público em geral.
  1. As inscrições para o PÚBLICO EM GERAL serão realizadas somente no site da AMERGS ( www.amergs.org ). Nesse segundo lote, será liberado o link no site de 07, 12hs a 14 de dezembro de 2022, até às 17h. Serão disponibilizadas apenas as vagas remanescentes após a primeira etapa de matrículas dos sócios da AMERGS. As inscrições serão encerradas quando todas as vagas forem preenchidas.
  1. Os módulos híbrido e online serão ministrados através da plataforma GOOGLE MEET de videoconferências. Desta forma, os alunos matriculados ficam responsáveis pelo download do aplicativo e seu manuseio.
  1. Nenhuma aula será gravada, devendo o aluno estar organizado para participar no dia e hora marcados para o encontro.
  1. Dependendo da situação da pandemia de COVID-19 quando do começo das turmas em março de 2023, os módulos presenciais poderão ser convertidos para a forma online, através das plataformas GOOGLE MEET de videoconferências.
  1. Os módulos com aula presencial seguirão os protocolos e medidas de segurança sanitária, com a adoção dos novos costumes necessários.
  1. O MÓDULO INTRODUTÓRIO (PRESENCIAL OU ONLINE) É REQUISITO ESSENCIAL PARA A PARTICIPAÇÃO NOS DEMAIS MÓDULOS (PRESENCIAIS OU ONLINE), DEVENDO SER A PRIMEIRA OPÇÃO DE INSCRIÇÃO. Caso não tenha frequentado os cursos na Amergs ou em outras Casas Espíritas onde os professores estejam vinculados à esta Associação (entrar em contato com a secretaria da Amergs para saber quais Casas Espíritas estão vinculadas).
  1. Os demais módulos (presenciais ou online) não têm sequência definida e podem ser feitos de acordo com a preferência do aluno.
  1. O módulo introdutório veiculado no canal TV AMERGS não configura o cumprimento de pré-requisito para o aluno poder frequentar os demais módulos. É necessário, portanto, cursar o módulo introdutório presencial ou online, antes de cursar os demais.
  1. Nas turmas presencias haverá 05 suplentes, que serão chamados se houver desistências ou se a evolução da pandemia de COVID-19 permitir a normalização de atividades escolares. Nesse caso, os suplentes serão chamados até que se complete o número máximo de alunos que comporte cada sala de aula. A chamada será feita seguindo a ordem de inscrição, e iniciará após o primeiro mês de início do curso.
  1. Após efetuada a inscrição, será enviado um e-mail confirmando a matrícula na turma escolhida.
  1. Não será permitida a troca de turma depois da confirmação da matrícula.
  1. Não será permitida a inscrição em mais de uma turma. Se houver duplicidade de inscrição, a AMERGS fará o cancelamento automático de uma delas. Se houver multiplicidade de inscrições, a inscrição do candidato será cancelada em definitivo.
  1. Mesmo que o candidato tenha ficado como suplente em uma turma, não poderá se inscrever em outra turma que ainda tenha vagas sobrando.